Sensor de distância ultra-sônico à prova dágua

sensor_ultra-som_DYP-ME007Y_IMG_1863_640_automalabs.com.br

sensor_ultra-som_DYP-ME007Y_IMG_1862_640_automalabs.com.br

Este sensor opera da mesma forma que o HC-SR04, usando os mesmos sketches e tem a mesma pinagem (encaixa no mesmo conector). Mas é preciso ficar atento para as seguintes diferenças:

  • Distância mínima de 30cm. Não consegue discernir nada mais próximo (o HC-SR04 vê tão perto quanto 2cm);
  • Distância máxima de 3m;
  • Requer mais energia. Essa é uma necessidade da blindagem. Com o arduino ligado apenas pela porta USB o sensor não funciona (dá sempre a mesma leitura), mas basta ligar uma fonte de 1A extra para resolver;
  • Altamente direcional. Durante os testes use um objeto do tamanho de uma prancheta, porque se usar apenas sua mão você vai ter grande dificuldade para posicioná-la na frente do sensor.
This entry was posted in Produtos and tagged . Bookmark the permalink.

5 Responses to Sensor de distância ultra-sônico à prova dágua

  1. Sidney says:

    Fiquei com uma dúvida. Será que consigo medir o volume de líquidos com esse sensor? Os comuns oxidavam e esse será qual o comportamento?

  2. Jefferson says:

    Como o sensor neste é completamente fechado, ainda que sua pintura não seja proteção suficiente e ele oxide, deve continuar funcionando. Mas eu não experimentei isso ainda e mesmo que eu o instale hoje vai levar semanas para que eu tenha um resultado.

  3. Vagner Monteiro says:

    Olá bom dia,

    Muito obrigado pela informação, estava procurando um compátivel com o HC-SR04 e blindado. Você me ajudou bastante, saberia me dizer onde encontro este produto?

    Obrigado.

  4. Edmondo Gazzillo says:

    Olá Jeffferson, boa tarde!
    Estou buscando um sensor de ultrassom a prova d’água, que eu possa calibrar a distância máxima de detecção de objeto ao cruzar o feixe do som. Você vende este dispositivo? Qual o valor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *